
Com a liderança no primeiro turno das eleições de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem recebendo um grande apoio de personalidades, famosos e artistas, do Brasil e do mundo, para a sua vitória no próximo dia 30. Recentemente, o ator Mark Hamill, famoso por viver Luke Skywalker da franquia Star Wars, declarou em seu Twitter apoio ao candidato petista.
Leia também: PDT e Ciro confirmam apoio a Lula no segundo turno das eleições
O cantor e compositor britânico Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd, e o ator Mark Ruffalo, famoso por interpretar Hulk na saga Vingadores, também prestaram apoio a Lula através das redes sociais.
“É uma grande e importante eleição, porque o outro candidato à Presidência é um completo canalha”, afirmou ommúsico britânico. Ruffalo, por sua, vez compara o candidato Jair Bolsonaro (PL) com o vilão Thanos, uma figura tóxica e com muito poder, mas que não é impossível de ser derrotada e que o “ultimato” dos eleitores brasileiros a Bolsonaro “chegará”.
No âmbito brasileiro, a apresentadora Fátima Bernardes afirmou, em vídeo divulgado um dia antes das eleições pelo Twitter, que iria votar em Lula. “Nestas eleições, diante do momento em que estamos vivendo, eu voto 13, eu voto Lula”, disse a apresentadora.
Amanhã o Brasil tem um encontro com a democracia. Obrigado pelo voto e confiança @fbbreal. pic.twitter.com/sLJe1d1Uj3
— Lula 13 (@LulaOficial) October 1, 2022
Angélica também declarou voto em Lula, para surpresa de muita gente — afinal, ela é casada com Luciano Huck, que já foi muito crítico ao ex-presidente. Xuxa e Ivete Sangalo também deixaram a neutralidade e engrossaram o coro de cantoras a favor do petista, ao lado de Anitta, Pabllo Vittar, Ludmilla, Duda Beat, Luísa Sonza e muitas outras.
Ciristas históricos como Caetano Veloso, Tico Santa Cruz e Fábio Porchat abandonaram o candidato do PDT e aderiram ao voto útil em Lula, na tentativa de elegê-lo como presidente.
Juntaram-se a uma lista caudalosa de artistas, influenciadores e jornalistas, muito mais longa que a dos que apoiam a reeleição de Bolsonaro: Taís Araújo, Lázaro Ramos, Paolla Oliveira, Felipe Neto, Rachel Sheherazade, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Camila Pitanga e até mesmo Marcelo Serrado, um entusiasta da operação Lava-Jato quatro anos atrás.