
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) assumirá a liderança do partido pessebista no Senado Federal a partir da próxima legislatura que se inicia em 1° de feveiro. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela assessoria do parlamentar.
Leia também: confira os nomes cotados para entrar e sair do PSB
A legenda do goiano é a mesma do vice-presidente Geraldo Alckmin. Kajuru foi eleito senador em 2018 pelo Partido Republicano Progressista (PRP). Em seguida, migrou para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), esteve no Patriota, Cidadania e, por último, foi filiado ao Podemos. Ainda no início do mandato, foi líder do PSB.
Kajuru retornou à legenda na última quinta-feira (19). No twitter, o parlamentar comemorou a decisão do PSB: “Ser líder no Senado mais uma vez é um privilégio pra fazer um melhor mandato!”.
Com a ida do parlamentar para o PSB, a legenda terá dois senadores na Casa a partir de fevereiro. Ana Paula Lobato (MA), vice-prefeita de Pinheiro, no Norte maranhense, assume a cadeira no lugar do ex-governador do estado, Flávio Dino, convidado por Lula (PT) para chefiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.