por Redação Marie Claire em 12/12/2018.
Game aparece na lista ao lado de nomes de peso, como Super Mario Party, Read Dead Redemption e God of War.
Jogo Dandara do estúdio mineiro Long Hat House, de Belo Horizonte, formado por João Brant e Lucas Mattos, foi eleito um dos 10 melhores do ano pelo ranking da revista Time. Esta é a primeira vez que um brasileira aparece na lista.

Jogo “Dandara” é o primeiro brasileiro a aparecer em ranking dos melhores do ano em revista (Foto: Reprodução / Instagram)
O game oferece a experiência de um metroidvania, subgênero amplamente baseado na navegação de espaços 2D. A inspiração do jogo vem de Dandara dos Palmares, uma pessoa escravizada fugitiva que dominava técnicas de capoeira e, junto com Zumbi dos Palmares, lutou com a escravidão no Brasil.
Dandara aparece no ranking ao lado de nomes de peso no mundo dos games, como Super Mario Party, Read Dead Redemption e God of War.
Explore um mundo abstrato, onde o imaginário é tangível para resolver uma guerra que é claramente maior que você. Dandara é um jogo de metroidvania projetado inicialmente para telas sensíveis ao toque, oferecendo batalhas rápidas e exploração que parecem naturais tanto nos gamepads móveis quanto nos regulares.