
O prefeito do Recife, João Campos (PSB) realizou a primeira reunião com a equipe de núcleo de gestão na tarde de ontem.
Entre os assuntos discutidos esteve em pauta a vacinação contra a Covid-19, assunto que tem sido recorrente no discurso e na agenda do prefeito. João Campos tem anunciado articulação para garantir a vacinação na Capital mesmo que o Governo Federal não consiga encaminhar o imunizante a todas as cidades.
O Núcleo de Gestão é formado pelas secretarias de Governo, Planejamento e Finanças, e tem a função de discutir com cada secretaria a participação de metas que elas devem cumprir nesses primeiros 100 dias, depois do ano inteiro e por fim, um planejamento a longo prazo até o final do governo.
“Estamos realizando a primeira série de reuniões do Núcleo de Gestão da Prefeitura do Recife. É nesse espaço que discutimos o planejamento e a implantação de ações estratégicas para a administração estadual. Em pauta neste momento, o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, medidas de contenção de gastos, além de alternativas para o Carnaval e sua cadeia produtiva”, escreveu o prefeito João Campos nas redes sociais, enumerando as pautas debatidas.
O governador Paulo Câmara (PSB) promoveu um esforço apartidário para minimizar os efeitos da pandemia nas praias do Litoral de Pernambuco.
Reunião realizada ontem reuniu oposição e governo e mostrou o esforço conjunto dos gestores para combater o avanço da Covid-19 no Estado.
“Vamos precisar estar muito unidos para evitar que este cartão postal nosso seja afetado por qualquer tipo de notícia negativa. Então vamos trabalhar juntos para termos um janeiro de paz, com menos aglomeração e ações efetivas de prevenção”, disse o governador em resposta às declarações da prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB).
A petebista chegou a parabenizar o governador pela iniciativa da reunião.
O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), publicou em suas redes sociais após a reunião, que só é preciso “vontade política” para mudar a situação do Brasil atualmente.
“Reforça a presença dos Secretários de Estado que demonstraram atenção às praias, inclusive com a chegada do verão, ponto que será bastante estudado para evitar um pico da doença, por muitas vezes ter aglomeração de pessoas nesses locais. Assim iremos fazer o papel preventivo para evitar a disseminação desse vírus, porém deixei claro que a nossa solução é a vacina e o Brasil precisa só de vontade política para mudar essa triste história”.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), detalhou as ações a serem tomadas na Capital e garantiu nova rodada de qualificação e distribuição de EPIs para os comerciantes e reforço nos trabalhos de orientação à população.
“A nossa proposta é fazer um novo ciclo de qualificação para os comerciantes da beira da praia e fazer também um novo ciclo de distribuição de EPIs a partir deste final de semana; e fazer uma orientação – os servidores municipais de diversas secretarias vão estar engajados para num novo ciclo de orientação tanto para comerciantes quanto para a população que utiliza esses espaços”, explicou