
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) tem um encontro marcado nesta quinta-feira (16) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), em Natal, no Rio Grande do Norte.
No encontro, a portas fechadas, João estará ao lado dos outros oito governadores do Nordeste. Apenas o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), não participará do encontro por questões de saúde.
Esta será a primeira visita de Alckmin ao Nordeste como pré-candidato a vice-presidente da República.
Leia também: PSB e PT seguem em negociação de candidaturas
O encontro deve fortalecer a parceria entre os dois partidos na Paraíba e terá como um dos pontos de pauta o programa Acolhe Nordeste, conduzido pelo Consórcio Nordeste e que prevê a destinação de R$ 500 para crianças e adolescentes órfãos de vítimas da Covid-19.
Há também a proposta de debater maneiras de ampliar outros projetos de transferência de renda, a exemplo do Bolsa Família. Porém com foco na qualificação profissional de adultos.
A agenda oficial do ex-presidente Lula no Rio Grande do Norte ainda não foi divulgada, mas a informação é de que logo após o almoço, ele seguirá para a 1ª Feira Nordestina de Agricultura Familiar, que ocorre de 15 a 19 de junho, no Centro de Convenções de Natal.
De lá, o petista deve seguir para a Arena das Dunas para o evento ‘Juntos pelo RN’.
Após cura da Covid, Lula retoma agenda em Uberlândia e Natal
A viagem para o Rio Grande do Norte é a segunda da agenda de Lula após ter permanecido mais de uma semana em isolamento em função da Covid-19. O ex-presidente e Geraldo Alckmin estiveram nesta quarta-feira (15) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Foi o primeiro ato público ao lado do pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), desde que a aliança foi firmada.
Após a agenda no Rio Grande do Norte, Lula e Alckmin devem seguir para Maceió, na sexta-feira (17) e no sábado (18) para Aracaju.