
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) convocou através do Twitter, na manhã desta segunda-feira (5), pessoas que tenham comprado arma legal e que frequentem clubes de tiro para serem “voluntário de Bolsonaro”. O deputado federal André Janones (Avante) prontamente respondeu. Confira.
“Você comprou arma legal? Tem clube de tiro ou frequenta algum? Então você tem que se transformar num voluntário de Bolsonaro. Peça ao seu candidato a deputado federal adesivos e santinhos do Presidente, distribua”, disse 03 em suas redes sociais.
Prontamente, Janones respondeu ao tuíte do filho de Bolsonaro:
“Você teve algum familiar morto pela COVID? Morreu a espera de vacina? Então, você tem que se transformar num militante CONTRA o Bolsonarismo! Peça ao seu candidato a deputado federal adesivos e santinhos do presidente Lula, distribua! Aqui em MG eu te envio. Acesse e peça”, escreveu Janones no Twitter.
Salles agrediu Janones
Durante o debate da Band, no dia 28, uma baixaria sem fim foi protagonizada por bolsonaristas nos bastidores. O ex-ministro bolsonarista do Meio Ambiente, Ricardo Salles, investigado por suspeitas de participação num esquema de contrabando de madeira, teve um chilique na antessala onde estavam os convidados dos partidos.
De dedo em riste, o seguidor radical de Bolsonaro (PL) partiu para cima do deputado André Janones (Avante), assessor responsável pelo comando das redes sociais da campanha de Lula (PT).
Tresloucado e fora de si, Salles gritava “seu bosta” para Janones, tentando ir para cima do parlamentar da cúpula da candidatura do ex-presidente.
A briga aconteceu enquanto o debate acontecia ao vivo, numa sala em que ficavam os assessores dos candidatos, ao lado do estúdio.
Janones foi pré-candidato a presidente, passou a ser articulador da candidatura de Lula nas redes sociais. Ricardo Salles saiu do Ministério do Meio Ambiente em 2021 e continua sendo um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro.