
O filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro, terá a partir desta semana um programa de rádio chamado Podcast Zero 4. O projeto será transmitido pela Sucesso News BSB, segundo publicou Renan em suas redes sociais.
Na quarta-feira (5), Jair Renan foi aos estúdios da rádio, em um hotel de Brasília, para gravar o episódio piloto do programa. A passagem no local foi bloqueada por seguranças da Presidência.
O programa será de entrevistas com “artistas famosos” e vai ao ar sempre às quintas-feiras, das 17h às 18h. No 1º episódio, o filho do presidente entrevistou o cantor sertanejo Dalmi Júnior.
Jair Renan segue alvo da PF em um inquérito que apura supostos tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Foi chamado a prestar depoimento no mês passado, mas alegou estar doente.
Um dos donos da rádio é o advogado Raul Canal, que chegou a defender a médica Nise Yamaguchi na CPI da Covid no Senado. Ao UOL, Raul disse que a proposta é que o Podcast Zero 4 tenha um formato descontraído.
“‘Ah, é filho do presidente’. Podia ser filho do Lula, podia ser filho do Ibaneis [Rocha, governador do Distrito Federal]. Ele é cidadão, é comunicador e quer ter um programa. A ideia é essa”.
Ao portal de notícia, o diretor da Sucesso News BSB, Pedro Henrique dos Santos, detalhou que, pelo contrato assinado, Renan não terá de pagar um valor fixo mensal à rádio, mas as cotas de patrocínio que conseguir para o programa devem ser repartidas meio a meio.
Renan Bolsonaro é um dos integrantes da família do presidente mais atuantes nas redes sociais, sobretudo no Instagram. Em agosto do ano passado, comemorou a marca de 500.000 seguidores na plataforma.
No ano passado, também estreou um programa em seu canal no YouTube, o Condomínio 04. O nome faz referência ao episódio em que seu pai afirmou que ele havia namorado metade do condomínio em que vivia, no Rio. O projeto não decolou, visto que o jovem publicou apenas um vídeo de entrevista.
Em janeiro do ano passado, Jair Renan ensaiou lançar um programa de entrevistas em seu canal no YouTube, o Condomínio 04. O nome faz referência ao episódio em que seu pai afirmou que ele havia namorado metade do condomínio em que vivia, no Rio. O projeto não decolou, visto que o jovem publicou apenas um vídeo de entrevista. O local de gravação era um camarote no Estádio Nacional Mané Garrincha, a sede da empresa Bolsonaro Jr Eventos, que entraria no radar da PF.
Dois meses depois, a Polícia Federal abriu um inquérito para apurar se Jair Renan ganhou um carro elétrico de R$ 90 mil em troca de facilitar que a empresa Thomazini conseguisse uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional. Renan prestaria depoimento aos investigadores no mês passado, mas faltou, alegando estar doente. O inquérito foi aberto há nove meses.
A CPI da Pandemia também se debruçou sobre os negócios de Jair Renan. A Bolsonaro Jr Eventos foi fundada com a ajuda de Marconny Faria, apontado pela comissão como lobista da Precisa Medicamentos na compra da vacina Covaxin. No relatório final, a CPI pediu o indiciamento de Marconny por formação de organização criminosa.