
O presidente Jair Bolsonaro (PL) é um destilador de ódio e preconceito. Nesta segunda-feira (7), ele se voltou contra o influenciador Cauê Moura. No Twitter, disse que não seria difícil acertar um tiro em “um gordinho” como ele.
Bolsonaro é um preconceituoso contumaz e, ao invés de argumentos, responde às críticas que recebe com xingamentos.
Com a publicação desta segunda-feira (7), o que ele conseguiu foi subir ao topo dos assuntos mais comentados na plataforma com a hashtag #BolsonaroInepto.
O presidente respondeu a uma publicação de Moura, que compartilhou um vídeo em que o presidente não consegue manipular uma arma durante um treino.
Horas depois, Bolsonaro publicou os comentários gordofóbicos com uma imagem de alvos e marcas de tiros.
“Confesso que não dá para disputar uma olimpíada, mas em uma eventual invasão de propriedade, se o alvo fosse um gordinho do seu tamanho não ficaria tão difícil acertar”, escreveu.
Obsessões de Bolsonaro
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), já sofreu diversos ataques gordofóbicos de Bolsonaro. No último episódio, Dino destacou os graves problemas que o país passa e encerrou o assunto mandando o presidente ir trabalhar.
Na semana passada, em outra demonstração de grosseria e preconceito, chamou seus assessores de “pau de arara” durante transmissão ao vivo.
A expressão é uma forma depreciativa e remete às péssimas condições em que milhares de trabalhadores que deixavam o Nordeste em busca de uma vida melhor no Sudeste e Sul do país, por meio de viagens longas e perigosas, nas caçambas de caminhões.
Na sexta-feira (4), foi a vez de Eduardo Bolsonaro que comentou em seu perfil no Twitter que “quando meritocracia dá espaço para uma ideologia sem comprovação científica o resultado não costuma ser o melhor”, referindo-se à preferência na contratação de mulheres para a equipe.
No mesmo post, Janaina Paschoal rebateu Eduardo, afirmando que ele é pai de uma menina e relembrou que sua própria esposa também já foi “desrespeitada e exposta no trabalho”. A deputada bolsonarista sugeriu que Eduardo apagasse o post.
Com informações do O Globo