
O apresentador Luciano Huck esteve reunido com empresários e executivos do mercado financeiro e da área de saúde em São Paulo para falar sobre sua candidatura à presidência da República em 2022. O encontro ocorreu na noite da última quarta-feira (11), em São Paulo, e foi divulgado em primeira mão pelo jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo.
Segundo o colunista, Huck falou para uma plateia de cerca de vinte pessoas na casa do empresário João Camargo. Segundo um dos participantes, o apresentador falou o tempo todo como candidato e respondeu diversas perguntas sobre como está se preparando para a campanha.
O global também afirmou que já está há muito tempo em sua zona de conforto e que, por isso, quer se colocar agora no tabuleiro eleitoral, ainda de acordo com o relato de um dos convidados.
Aos presentes, ele disse que não irá se posicionar na campanha como um candidato conservador, mas pontuou por diversas vezes ter visão empresarial e alinhamento com o ideário liberal. Ele descreveu, por exemplo, grupos de estudo que tem ele organizado com a ajuda de amigos, como o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga. Citou, ainda, o empresário Jorge Paulo Lemann como exemplos, entre o empresariado, que o ajudam a pensar “soluções para o Brasil”.
Disse que seu grupo político junta ao ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (sem partido e ex-MDB) e o prefeito de Salvador (BA), ACM Neto (DEM), mas defendeu que é fundamental agregar outros atores — e , neste sentido, defendeu seu encontro recente com Sergio Moro.
Ele indicou que pretende se colocar como oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no campo dos costumes e tentar correr na raia “progressista e liberal”. O apresentador relembrou o encontro recente que teve com o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e disse que se surpreendeu com a repercussão negativa da conversa entre os dois. O encontro começou por volta das 20h e durou até cerca de meia-noite.
Huck impressionou os empresários, quase todos nunca haviam estado com ele pessoalmente.
Com informações do jornal O Globo e CNN