
(Foto: Alan Santos/PR)
Em mais uma demonstração de falta de empatia e birra com questões modernas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou, nesta segunda-feira (14), uma pergunta nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sobre a diferença de salários entre os jogadores de futebol Neymar Junior e Marta Vieira da Silva, da modalidade feminina. Ele considerou a questão ridícula.
“Você vê as provas do Enem, o banco de questões não é do meu governo, é de governos anteriores. Tem questões ridículas ainda, tratando do assunto, comparando mulher jogando futebol e homem: por que a Marta ganha menos que o Neymar?, questionou. E respondeu: “Não tem que ter comparação. Futebol feminino ainda não é realidade no Brasil. O que Neymar ganha por ano, todos os times de futebol juntos não faturam por ano. Como é que vai pagar a Marta o mesmo salário?”.
Bolsonaro disse, ainda, que o futebol feminino não é uma realidade no Brasil e lembrou que o banco de questões do Enem foi formado em governos anteriores, insinuando que, se fosse sua equipe, este tipo de pergunta não seria incluída nos exames.
O Enem foi realizado neste domingo e registrou um recorde de abstenção de 50% provocado pelo receio dos alunos de contraírem coronavírus.