
Um grupo de homens vestidos de preto foi filmado insultando passageiros perto da catraca da estação Anhangabaú do metrô de São Paulo ontem, por volta das 23h50. Nas imagens, é possível ver algumas pessoas assustadas enquanto eles gritavam de forma agressiva.
Nas redes sociais, o grupo foi apontado como “skinhead” e “neonazista”, de extrema direita e intolerante. Segundo o Metrô de São Paulo, o que ocorreu foi um desentendimento entre pessoas que aparentavam ser do mesmo grupo. Porém, o vídeo mostra que que ao menos um dos homens se aproxima e grita com mulheres que estavam na estação. Também é possível ouvir homens falando: “cai fora” e “filha da p.”
O Metrô confirmou em nota “um desentendimento entre pessoas que aparentavam ser de um mesmo grupo, na área livre da estação Anhangabaú”.
“Por volta de 23h50 da última sexta-feira (18) houve um desentendimento entre pessoas que aparentavam ser de um mesmo grupo, na área livre da estação Anhangabaú. Nenhum passageiro ou funcionário do Metrô foi agredido e não houve qualquer dano ao patrimônio. O grupo não seguiu para área paga do Metrô e foi embora poucos minutos depois”, diz a nota.
Ninguém foi fisicamente agredido ou se feriu e não houve dano ao patrimônio, de acordo com a companhia, que afirmou ainda que o grupo não entrou na área paga e foi embora poucos minutos depois de iniciarem a confusão.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que não houve acionamento da Polícia Militar, nem registro de ocorrência pela Polícia Civil até o momento.