
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann afirmou que a indicação de Geraldo Alckmin a vice-presidência da chapa com Lula é a continuação de uma aliança realizada nos últimos anos com o PSB. Afirmação foi feita durante entrevista concedida ao Jornal PT Brasil, via Youtube.
Ela afirmou que a prioridade agora é retomar a “economia popular” e o crescimento econômico. Para tanto, é necessária a união de esforços da esquerda porque a fome, a insegurança alimentar e o desemprego voltou a desestabilizar a vida dos brasileiros.
“As pessoas não têm dinheiro suficiente para comprar comida. Dados recentes mostram que 19 milhões de pessoas já passam fome no País. Então, esse é o momento de tirar o Brasil da crise e o presidente Lula já demonstrou que tem condições de comandar e coordenar esse movimento para tirar o Brasil da crise.”
Leia também: PSB indica Alckmin para vice de Lula
De acordo com Gleisi, apesar das diferenças existentes entre as duas legendas sempre houve respeito ao jogo democrático e neste momento há uma construção para livrar o Brasil do governo de Jair Bolsonaro (PL). “A aliança com o PSB é importante e a aliança deve seguir porque há objetivos em comum que estão sobrepostos às diferenças.
“Isso mostra a articulação entre os dois partidos e a necessidade de construirmos uma frente ampla de combate ao bolsonarismo e aos ataques a democracia. Tem gente que pergunta porque agora o Alckmin sendo que ele e Lula já foram adversários no passado. Eu respondo: adversários sim, inimigos nunca. As disputas sempre foram travadas nonos marcos da democracia”, finalizou.
A presidente do Partido dos Trabalhadores afirmou que amanhã (13) haverá uma reunião do diretório nacional do PT para discutir a indicação de Alckmin a vice na candidatura de Lula. Outros partidos aliados também serão consultados sobre a indicação.
Confira a entrevista de Gleisi Hoffmann na íntegra: