
O fundo de ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas (Iberescena) abriu edital com recursos do programa Iberescena 2020/202, que ultrapassam R$ 120 mil. O programa irá financiar, por meio do fundo, projetos que promovam a internacionalização da artes cênicas ibero-americanas e intercâmbio de artistas e produtores brasileiros, em parceria com cidadãos, nos países participantes. Inscrições seguem até o dia 15 de outubro.
Serão selecionados projetos nas seguintes categorias:
- Criação em Residência
- Coprodução de Espetáculos de Artes Cênicas
- Programação de Festivais e Espaços Cênicos
Além do Brasil, 15 países integram o fundo. São eles: Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.
O Iberescena é uma plataforma geradora de projetos para o segmento das artes cênicas que há treze anos desenvolve ações que motivam artistas e gestores a criarem laços internacionais. A iniciativa estimula a experimentação de novas linguagens artísticas e a troca conhecimentos.
A plataforma permite a artistas estrangeiros conhecerem e disseminarem aspectos da nossa cultura pouco conhecidos no exterior.
Todo o material necessário para apresentação da solicitação, desde o edital até guias de ajuda, perguntas frequentes e informações de contato das instituições gestoras, podem ser consultados na página, aqui.