
A Fundação João Mangabeira, do PSB, lançou na última segunda-feira (16) a edição digital do caderno Pense Brasil – As mudanças políticas, econômicas e sociais durante e pós pandemia, fruto de cinco debates online realizados pela Fundação. Os debates foram mediados pelo presidente da FJM, Ricardo Coutinho.
A publicação reúne o pensamento das edições do Pense Brasil Virtual: O papel do Estado no combate à pandemia, com Boaventura de Sousa Santos; A crise sanitária no Brasil e seus reflexos no combate à pandemia, com Odorico Monteiro e Renato Casagrande; Recessão econômica e pandemia: o que nos espera?, Esther Dweck e Ladislau Dowbor; Desigualdades e pandemia: o que a doença revela sobre as estruturas sociais brasileiras?, com Aldaíza Sposati e Jailson de Souza e Silva; Pandemia: funções, desafios e dilemas da ciência, com Roberto Amaral e Sergio Rezende.
Respeitando o recolhimento necessário ao combate à pandemia, todos os debates foram realizados de forma virtual e transmitidos pelas redes sociais. Ainda dentro deste contexto, o caderno será digital e estará disponível para o download gratuito neste link.