
O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), anunciou que está com Covid-19. Ele a esposa, Lúcia França, ex-presidente do Fundo Social de São Paulo, testaram positivo para a doença. Eles permanecem isolados e monitorando os sintomas da doença. A ex-primeira dama do estado passa por uma reinfecção do coronavírus.
“Mesmo que você já tenha tido covid ou já tenha tomado a vacina, se cuide. Use máscara, lave bem as mãos, use álcool em gel e sempre que possível mantenha o distanciamento. Fiquem bem!”, anunciou o socialista nas suas redes sociais neste sábado (22).
Trajetória socialista de França
O socialista foi governador de São Paulo, de 2018 até 2019. Estudou direito na Universidade Católica de Santos, presidindo o diretório acadêmico da instituição. Após graduar-se, trabalhou como oficial de justiça por quase uma década. Em 1986, casou-se com a ex-presidente do Fundo Social de São Paulo, Lúcia França (PSB), com quem tem dois filhos — incluindo o deputado socialista Caio França.
Em março deste ano foi eleito presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), o braço de formação e formulação política da sigla. Militante do PSB desde 1988, seu único partido durante a vida política, ele permanecerá no comando da entidade por um mandato que se estenderá até 2023.
Aproximação com as pessoas
Em debate sobre a Autorreforma do PSB, no início de maio, o político observa que um dos grandes desafios do momento é se comunicar de maneira eficiente com as pessoas, incluindo quem não faz parte dos quadros do partido ou não costuma se envolver em atividades políticas.
“Nossa tarefa é conseguir criar um mecanismo para que as pessoas nos entendam e convencer as pessoas da nossa tarefa. A ideia da Autorreforma é o que podemos fazer para que as pessoas possam participar mais”, afirmou o socialista durante a live da Autorreforma.