
Após repercussão da reportagem publicada pela revista Piauí, Marcius Melhem concedeu entrevista ao UOL e negou ter cometido alguma violência sexual contra a atriz Dani Calabresa. O ator ainda afirmou que fará uma interpelação judicial, pedindo que ela confirme ou desminta relatos de assédio que teria sofrido.
“Fui um homem tóxico, um marido péssimo, uma pessoa que cometeu excessos ao se relacionar com pessoas do seu próprio ambiente de trabalho (…) Embora confesse meus excessos, eu jamais tive alguma relação que não fosse consensual”, disse Marcius.
Sobre a descrição detalhada que ocorreu em um bar, em 2017, segundo a Piauí, Melhem afirmou: “Eu e ela sabemos que aquilo não aconteceu”, diz. E afirma dispor de provas. “Eu tenho, assim como ela tem, toda a comunicação que tivemos em todos esses anos”, afirma. “Uma semana depois daquela festa, que eu teria feito aquilo, aquele absurdo, a Dani me convida para ir à Disney, eu e minhas filhas”
O ator chegou a pedir desculpas pelas pessoas que tenha ferido e magoado, mas voltou a dizer a negar acusações. “Quero assumir responsabilidade por qualquer coisa que eu tenha feito (…) Mas existem neste grupo processos de vingança contra mim”, disse Marcius.
O assédio
Em reportagem da revista Piauí que chegou às bancas na sexta, o repórter João Batista Jr. descreve em detalhes uma tentativa de assédio sexual ocorrida numa festa, em um bar, em 2017.
“Com uma das mãos, ele imobilizou os braços da atriz. Com a outra, puxou a cabeça dela para forçar um beijo. Assustada, Calabresa cerrou os lábios e virou o pescoço, mas Melhem conseguiu lamber o rosto dela. Em seguida, tirou o pênis para fora da calça. Enquanto a atriz tentava soltar os braços e escapar da situação, acabou encostando mão e quadris no pênis de Melhem.”