
Os candidatos à Prefeitura de Fortaleza e Goiânia suspenderam sua agenda por conta do diagnóstico de Covid-19.
Afastado da campanha presencial desde o último dia 5 de outubro, após testar positivo para a covid-19, o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, informou no último domingo (18) ter se internado para “acelerar a sua recuperação”. Nesta segunda-feira (19), apoiadores do pedetista deram continuidade à agenda de campanha, como já estavam fazendo nas últimas semanas sem a presença do postulante.
O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o candidato a vice-prefeito da chapa, Élcio Batista (PSB), lideraram, na noite de ontem, carreata passando nas ruas dos bairros Jardim das Oliveiras e Tancredo Neves.
“Nosso futuro prefeito está se recuperando bem da covid-19 no hospital e, se Deus quiser, estará de volta às ruas conosco esta semana. Enquanto isso, seguimos espalhando a mensagem de paz, de amor e de respeito por Fortaleza. Nossa cidade não pode retroceder nem cair na aventura do oportunismo. Para continuar inovando e se modernizando, o caminho é Sarto”, declarou RC. Durante a manhã, Élcio Batista participou de caminhada no bairro Floresta.
Nas redes sociais, Sarto informou que está bem e agradeceu o empenho dos aliados.
“Passando para dizer que tive um bom dia e estou cada vez melhor, seguindo o tratamento. Fico muito animado e agradecido pelas mensagens de carinho e também com as imagens da militância e dos apoiadores fazendo a campanha nas ruas da nossa cidade de uma maneira tão bonita e propositiva. Muito em breve estarei com vocês e vamos caminhar juntos para Fortaleza seguir em frente”, escreveu em sua conta pessoal no Twitter.
Mais candidatos infectados

O ex-governador Maguito Vilela, candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, suspendeu a agenda desta segunda-feira (19) por suspeita de coronavírus. Segundo a assessoria, ele teve sintomas de um resfriado a partir de sábado, com perda de voz e coriza, mas foi aconselhado por um médico da família a fazer o teste. Segundo fontes próximas ao candidato, o primeiro resultado deu positivo para Covid-19.
Maguito perdeu duas irmãs para a doença em agosto: Nelma Vilela, de 76 anos, e Nelita Vilela, de 82. Ele tem 71 anos e costuma ter rinite e sinusite. Ele ainda não foi submetido ao exame por conta da orientação de aguardar três dias a partir dos primeiros sintomas. Deve fazer hoje à noite ou amanhã.
A agenda do emedebista para esta segunda indicava sete atividades, incluindo reuniões com entidades e apoiadores de candidato a vereador. Para a noite de amanhã (20), está prevista a participação dele em debate da TBC, ao lado de três candidatos mais bem colocados nas pesquisas – Vanderlan Cardoso (PSD), Adriana Accorsi (PT) e Elias Vaz (PSB).
Na tarde de domingo (18), Maguito também cancelou a agenda, mas a justificativa foi a morte do diretor do Aparecidense João Rodrigues, o Cocá, um de seus melhores amigos, também por complicações decorrentes do coronavírus.
Em março, Maguito ficou em isolamento por conta de viagem aos Estados Unidos, mas não apresentou sintomas e não chegou a fazer o teste. O filho dele, Daniel Vilela, ex-deputado federal e presidente do MDB estadual, testou negativo naquele mesmo mês depois que teve contato com parlamentar diagnosticado com o vírus.