
O líder espiritual tibetano Dalai Lama recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (6). Ele foi imunizado com a vacina Covishield, da Oxford-AstraZeneca. Ele foi vacinado em uma instalação na cidade indiana de Dharamsala, no norte do país, onde vive em refúgio.
Leia também: Bolsonaro negou 3 vezes ofertas da Pfizer e perdeu milhões de vacinas
Depois de receber a injeção, ele pediu para que as pessoas sejam corajosas e tomem a vacina também. Ele disse que as pessoas precisavam ser vacinadas para “prevenir alguns problemas sérios”.
Confira o vídeo do líder espiritual postado em sua conta do Twitter:
Dalai Lama ficou em observação após tomar vacina
Um médico do hospital onde o líder espiritual foi vacinado afirmou que ele foi observado durante 30 minutos após receber o imunizante.
Leia também: Bolsonaro retoma discurso negacionista no pico da pandemia da Covid-19
O Dalai Lama, aos 85 anos, se inscreveu para ser vacinado, segundo informaram as autoridades indianas. Outras dez pessoas que moram na residência dele também foram vacinadas.
Todos receberam a vacina Covishield, que é feita na Índia com a tecnologia desenvolvida pela Oxford em conjunto com a AstraZeneca.
Vacinação contra a Covid-19 na Índia
A Índia lançou a campanha de vacinação no dia 16 de janeiro, primeiro aos profissionais de saúde e profissionais na linha de frente.
No entanto, desde 1º de março, o esquema foi estendido a pessoas com mais de 60 anos e àquelas entre 45 e 59 anos com comorbidades.
Refúgio de Dalai Lama na Índia
Em 1959, com um levante fracassado no Tibete, que foi brutalmente reprimido pelo governo chinês, milhares de tibetanos fugiram para a Índia, incluindo o líder espiritual Dalai Lama. Desde então, ele dirige um governo paralelo de sua residência nas colinas em Dharamsala, na Índia.
Com informações do G1, da BBC Brasil e da CNN Brasil