
Diversas oficinas online sobre os principais instrumentos de fomento à cultura em Brasília estão sendo disponibilizadas a produtores, em vídeos, pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal.
A iniciativa é parte do programa Conecta Cultura, lançado em abril para auxiliar produtores culturais a superar a crise causada pela pandemia da Covid-19.
O subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural, João Moro, destaca que a ação pretende, de forma didática, apresentar o funcionamento dos mecanismos de financiamento à cultura em Brasília.
Ele explica que a ideia é capacitar cada vez mais agentes para acessarem os recursos e promover a difusão cultural, sobretudo em tempos de isolamento social e queda na atividade econômica.
“Vamos auxiliar os agentes culturais a produzirem seus trabalhos em novos formatos, contribuindo para a democratização do acesso à cultura neste momento de quarentena e gerando alternativas de produções culturais”, conta.
Conteúdos
Os conteúdos trazem informações sobre como acessar o Fundo de Apoio à Cultura (FAC), a Lei de Incentivo à Cultura (LIC), inclusive trâmites da documentação, que passam pela avaliação e processo deliberativo de cada um dos mecanismos.
Acesse AQUI!
Para atender demandas da comunidade artística, as capacitações ainda orientam os agentes na finalização dos projetos, prestação de contas e processos de pós execução.
Cada vídeo é acompanhado de uma cartilha explicativa disponível para download. Mais informações AQUI.