
Suspensão de aulas na redes pública e particular de ensino do Distrito Federal e até de concursos programados para o próximo final de semana. Essas foram algumas medidas decretadas governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Ibaneis também proibiu aglomerações, com mais de 100 pessoas, em eventos que dependam de alvará, como shows e competições esportivas, registra o portal Correio Braziliense.
No início da tarde de quinta-feira (12), o Cebraspe confirmou o adiamento do concurso PCDF para o cargo de Escrivão, atualizou o portal Direção Concursos.
Há dúvidas ainda se a manifestação convocada por Jair Bolsonaro, para domingo próximo, será mantida na Esplanada dos Ministérios.
DF com aulas paralisadas
O decreto foi publicado nesta quarta-feira (12/03) em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A população amanheceu com as escolas fechadas, pelo decreto, as aulas estão suspensas por cinco dias em atençãoà pandemia de coronavírus.
O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF), Álvaro Domingues, avaliou como “imprecisa “ a atitude do governador, registra o Correio. No entanto, Domingues pondera que tenha havido um “motivo plausível” para a medida que deve afetar cerca de 560 escolas privadas.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se antecipou ainda na terça-feira (11) com a definição de medidas que restringem o acesso à Casa. Tanta a iniciativa de Maia como a do governador Ibanes ocorrem após a OMS anunciar pandemia do coronavírus.
O Brasil e a pandemia
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia global por causa da rápida expansão do coronavírus pelo mundo.
Mas você sabe a diferença entre surto, epidemia e pandemia ?
Entenda clicando AQUI
Uma análise do Instituto Pensi, centro de pesquisa clínica em pediatria do Hospital Infantil Sabará, aponta que o país poderá chegar a mais de 4.000 casos em 15 dias e cerca de 30 mil casos em 21 dias, publicou o Valor Econômico.
Até o momento o Brasil tem 52 casos confirmados, São Paulo é o estado com mais casos e soma ao todo 30 pacientes.
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) confirmou nesta quinta-feita (12) os primeiros casos de transmissão local de coronavírus no estado. Eles envolvem um homem de 72 anos, morador da capital, e a mulher dele, de 68 anos. Os dois apresentam quadro estável de saúde e estão em isolamento domiciliar. O casal não viajou ao exterior, de acordo com a fonte agenciabrasil.ebc.
5 medidas para prevenir o coronavírus:
