por Nicole Gallucci em 02/08/2018.
Quando o falecido Steve Jobs revelou um tablet chamado iPad em 2010, eu não acredito que ele pretendia que seus tolos obcecados por tecnologia o usassem como prato de comida.

IMAGEM: GETTY IMAGES / ISTOCKPHOTO
E ainda, em 2018, quase dez anos no futuro supostamente mais avançado, aqui estou escrevendo um artigo sobre por que servir comida diretamente em cima de iPads é um completo e completo pesadelo.
iPads não são placas. Voce entende?
As placas são definidas como pratos planos, geralmente circulares, dos quais a comida é comida ou servida. E os iPads são essencialmente apenas grandes iPhones sem recursos de chamada. Deve ficar claro que essas duas coisas são muito diferentes umas das outras e servem para dois propósitos muito diferentes. Mas aparentemente existem pessoas que não compreendem esse fato, ou pior, não se importam!
Você provavelmente está se perguntando: “Por que essa garota está pensando em comer algo em cima de um iPad? Isso não é uma coisa!” Bem, adivinhe!? Certamente é uma coisa, e gostaria de agradecer a Mindy Kaling por chamar minha atenção em sua comédia da NBC, Champions.

Elenco bonito de ‘Champions’ erroneamente comendo fora de placas de iPad. IMAGEM: EVANS VESTAL WARD / NBC.
Infelizmente, Champions foi cancelado após uma única temporada, mas no episódio três, o personagem principal, Michael Patel – interpretado por JJ Totah – janta em um lugar chique e caro chamado L’Trine Restaurant.
O restaurante é de propriedade de seu tio sonhador (mas malvado), interpretado por Hasan Minhaj, que convida Michael e seus outros dois tios sonhadores (Anders Holm e Andy Favreau) para jantar com ele. Depois de ficar impressionado com uma sala VIP que só pode ser desbloqueada com uma estátua do Oscar, uma linda escadaria e candelabros brilhantes, Michael vê os garçons carregando comida … em iPads.
“Este lugar é ainda mais chique do que eu pensava!” Michael exclamou incrédulo. “As placas são iPads!”
Michael ficou admirado e sentiu claramente que a visão diante dele era uma inovação verdadeiramente maravilhosa. Enquanto isso, eu, um espectador confuso e mortificado, pensava: “SANTA MERDA. POR FAVOR. DEUS. NÃO”.
Eu entendi, Mindy. Isto é hilário comentário sobre como loucos por tecnologia e extra nós todos somos e eu amo iPads em Campeões, mas o pensamento de realmente ter a minha comida um dia apresentou-me em um iPad – porque eu realmente acredito que somos todos insanos o suficiente para que para se tornar a norma me deixa fisicamente doente.
Quer dizer, oi! Por que precisamos de inovações no departamento de PLATE em primeiro lugar? Bons antiquados pratos, travessas e tigelas parece estar fazendo muito bem apoiar bens comestíveis. Por outro lado – você pode imaginar tocar um garfo e uma faca em uma tela de iPad? *ENCOLHER*
Francamente, tudo o que quero quando vou a um restaurante é uma comida deliciosa. Contanto que a placa esteja limpa e carregando meu IDGAF de comida que é esteticamente chato como o inferno. A conta do Twitter ” We Want Plates ” ( ” Nós queremos Placas “) o recebe. Eu aprecio o esforço de uma boa apresentação, claro, mas eu não estou querendo me impressionar ao ponto de querer meu hambúrguer apoiado por uma peça brilhante de 300 dólares de maquinário.
Se eu estivesse com fome e quisesse olhar para um iPad simultaneamente, pegaria alguma coisa na praça de alimentação do shopping e comeria na loja da Apple. Vocês podem manter o que quer que seja isso aqui. ?
A pequena mas assustadora tendência
Embora eu nunca tenha visto comida servida em um iPad IRL, eu fui tão inesperadamente abalado por essa cena de restaurante em Champions que eu fiz uma pequena pesquisa. E você não sabe disso? Acontece que restaurantes transformando tablets em placas certamente estão acontecendo fora da tela, e tem sido por anos. ?
A chef espanhola Elena Arzak, proprietária do Arzak – um restaurante premiado em San Sebastián, Espanha, com três estrelas Michelin – vem tentando fazer com que as placas digitais funcionem desde 2013. Parece que o lugar é bastante popular, então não seria todo mundo tão assustado com a fusão de comida / tecnologia como eu ???
Felizmente, o restaurante não coloca a comida diretamente na tela do tablet, o que, devo admitir, me deixa um pouco mais à vontade. Mas esta ainda é uma maneira dolorosamente extra de consumir alimentos e não pode imaginar a audácia necessária para comer fora de um iPad quando a pobreza ainda existe no mundo.
O Quince – um restaurante italiano em San Francisco, que também tem três estrelas Michelin – começou a usar iPads com seu prato de trufa “A Dog in Search of Gold” alguns anos depois de Arzak. O curso inicial de trufas do restaurante é apresentado em um iPad em uma caixa de nogueira e reproduz vídeos de cães em busca das trufas.
Em 2016, o chef do restaurante, Michael Tusk, explicou a apresentação não convencional em um post no Facebook, dizendo que combina “um pouco de gastronomia, tecnologia, educação e capricho”
— Richie Nakano (@linecook) December 27, 2016
Tusk passou a compartilhar que uma moldura de plexiglass também cobre o iPad, e compartilhou que, neste caso, o vídeo apresentado pretende contar uma história sobre a colheita da comida. Suponho que, pelo menos, torna a experiência mais significativa do que simplesmente consumir tecnologia. ¯ \ _ (ツ) _ / ¯
https://www.instagram.com/p/BOnTiazjQCG/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
michaeltusk Um cão em busca de ouro, Luke Bartels projetou o recinto que protege o iPad. Simplesmente contando a história de um cachorro em busca de trufas, um pequeno lanche para começar o jantar, que inclui uma crosta de castanha e um aipo-rábano, porcini e ricota “trufa” polvilhada com pó de porcini – fizemos esse prato dois anos seguidos
Mas, em 2010, o TechCrunch criou um perfil para um fã da Apple, ousado e muito dedicado, que comia sushi diretamente em seu iPad e até nas telas do HIS IPHONE. Shiinaneko usou imagens de placas para transformar sua tecnologia em um ambiente digital, e deixe-me dizer que isso me fez querer gritar.
Tudo o que eu odeio em placas de iPad
Além do fato de que comer de iPads é uma coisa repugnantemente pretensiosa e absolutamente desnecessária, também é super grosseira e inconveniente.
Se você é como a Shiinaneko e opta pelo contato direto entre a tela e a comida, corre o risco de consumir germes nocivos do iPad e estragar o dispositivo. Tenho certeza de que a tela da Apple não tem um gosto especialmente bom, e se você não acabar destruindo o dispositivo com o líquido da comida, há uma boa chance de que o iPad tenha pelo menos o cheiro do seu jantar por um tempo. Não é ideal.
Não é um utensílio prático – provavelmente porque ninguém nunca pretendeu que fosse.
E se você não usar uma placa de plexiglass de protecção no meio, ainda há a questão de que o iPad é totalmente plana e desajeitado. Além do fato de que não é uma placa, mesmo se você tentar usá-lo como um, não vai funcionar bem. O que acontece se você precisar colher algo? E os molhos e curativos só devem sair das bordas? Não é um utensílio prático – provavelmente porque ninguém nunca pretendeu que fosse.
Finalmente, não temos tecnologia suficiente em nossas vidas? Se não podemos fazer uma pausa na tecnologia durante as refeições – quando escolhemos fisicamente deixar o conforto de nossas próprias casas e nos distanciamos de nossos dispositivos pessoais -, então, quando podemos?

IMAGEM: IMAGENS GETTY IMAGES / TETRA RF
Se for dada a escolha entre jantar em um desses lugares tensos e anti-tecnológicos que o proíbem de olhar para o seu telefone enquanto come e comer minha refeição apresentada em uma travessa que pode ser carregada, por favor, prenda meu telefone em uma caixa para contanto que você entender.
Já temos uma infinidade de aparelhos de cozinha avançados , robôs que fazem pizza , menus digitais e serviços de pedidos, além de restaurantes sem caixa e sem caixa, pelo amor de Deus. Vamos apenas relaxar por um segundo e tentar aproveitar nossa comida à moda antiga – desligados.
Placas de iPad são um passo muito longe na direção errada, e eu estou te implorando, por favor, não deixe que isso seja o nosso futuro.
Fonte: www.mashable.com