
O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), decidiu antecipar a sua renúncia de mandato enquanto deputado federal. Com a decisão, o suplente da coligação e atual chefe de gabinete de Paulo Câmara (PSB), Milton Coelho (PSB), assumirá a vaga de Campos na Câmara Federal.
No momento da decisão, tomada nesta segunda-feira (21), João destacou a dedicação que imprimiu nesses dois anos no Congresso Nacional, pontuando o trabalho desempenhado em diferentes áreas de atuação e toda a sua disposição em comandar uma gestão dinâmica e inovadora para enfrentar os desafios do Recife e garantir mais qualidade de vida à população.
“A gente vai para uma nova missão e novos desafios. Eu tenho certeza de que muitas realizações virão e de que nós vamos fazer muito pelo Recife. Assino a carta com o sentimento de dever cumprido”, ressaltou o socialista. De acordo com João (PSB), “a forma de retribuir toda a confiança depositada pelo eleitorado foi com base em muito trabalho, dedicação e responsabilidade”.
Em 2018, Campos (PSB) obteve 460.387 votos, consagrando-se como o deputado federal mais votado da história de Pernambuco e ficando entre os 5 mais votados do Brasil em números absolutos.
Histórico de João Campos
O agora ex-deputado João Campos apresentou 539 proposições legislativas de sua autoria, incluindo 71 Projetos de Lei, foi o relator de outras 18 matérias e fez 42 discursos em plenário. Ainda em seu primeiro ano de mandato, aprovou proposta que contribui com a Lei Maria da Penha ao determinar que se puna o agressor da mulher com a apreensão da arma sem a necessidade de avaliação judicial e em até 48 horas, tempo mínimo exigido para que essa ação seja cumprida.
Durante os 2 anos de atuação legislativa, também esteve presente em 16 comissões, sendo titular em 8 delas. Em 2019 e 2020, como resultado de seu trabalho, e pela biografia ilibada, João esteve entre os indicados para disputar o Prêmio Congresso em Foco, um reconhecimento ao político que cumpre um bom mandato.
Com informações do Diário de Pernambuco