Ao exibir a imagem de seu celular nessa terça-feira, presidente acabou mostrando que havia falado com Moro sobre a atuação da Força Nacional de Segurança nas operações

Ao tentar se defender das acusações presentes no depoimento do ex-ministro Sergio Moro, Bolsonaro exibiu a imagem de seu celular na tarde dessa terça-feira (5) que mostram troca de mensagens sobre a atuação da Força Nacional de Segurança nas operações de combate ao desmatamento, no meio da floresta.
É possível ver apenas uma resposta de Moro, na qual ele se refere ao coronel Antônio Aginaldo, comandante da Força Nacional (FN) e coronel da Polícia Militar no Ceará, Antônio Aginaldo de Oliveira. Oliveira também é marido da deputada federal Carla Zambelli. Moro foi padrinho de casamento dos dois.
Em seu comentário, Moro explica: “Coronel Aginaldo da FN também nega envolvimento da FN nas destruições. FN só acompanha Ibama nas operações para segurança dos agentes, mas não participa da destruição de máquinas.”
Ao se basear pelas informações dadas por Bolsonaro, a resposta teria ocorrido em 22 de abril, dois dias antes de Sergio Moro entregar o cargo no Ministério da Justiça.
Uma semana antes, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que comanda o Ibama, exonerou o diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Olivaldi Alves Borges Azevedo. A saída de Olivaldi foi diretamente relacionada a uma operação citada pelo presidente na semana anterior, no Pará.