
O deputado federal André Janones (Avante-MG) postou um vídeo em suas redes sociais, nesta sexta-feira (7), com uma coletânea de ataques contra mulher feitos por Jair Bolsonaro (PL), em várias épocas.
Em 2012, em entrevista ao extinto programa CQC, exibido pela Bandeirantes, o então deputado federal admitiu ter agredido uma mulher.
No vídeo, o humorista Rafael Cortez questionou Bolsonaro: “O senhor já deu uns sopapos em alguma mulher alguma vez, sim ou não?”. O atual presidente respondendo: “Já. “Era garoto em Eldorado, uma menina forçou a barra para cima de mim”, afirmou, como se fosse uma justificativa aceitável.
Leia também:
O vídeo também mostra inúmeras ameaças e agressões verbais feitas por Bolsonaro contra mulheres, inclusive ofendendo a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).
Junto ao vídeo, Janones escreveu: “Esse é o vídeo que ele quer me impedir de divulgar! Repassem muito antes que tirem do ar! Essa é a missão do dia: fazer esse vídeo explodir por todo país e fazer com que todas mulheres vejam quem é este monstro”.
EXCLUSIVO: BOLSONARO ADMITE JÁ TER BATIDO EM MULHERES!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 7, 2022
Esse é o vídeo que ele quer me impedir de divulgar! Repassem muito antes que tirem do ar! Essa é a missão do dia: fazer esse vídeo EXPLODIR por todo país e fazer com que todas mulheres vejam que é este monstro! pic.twitter.com/LNgmRxQCZs
A Fórum conferiu a declaração e o vídeo da entrevista no CQC na íntegra mostra que a afirmação é verdadeira. Veja:
Um movimento que faz parte da campanha presidencial, encabeçado pela primeira-dama, Michele Bolsonaro, chamado “Mulheres com Bolsonaro” tem ganhado espaço. Mas mesmo antes de ser presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) já possuía um extenso histórico de falas e ações que atacam diretamente algumas minorias, como é o caso das mulheres. A lista é composta por falas e ações envolvendo apologia ao estupro, agressão física e políticas públicas de dignidade menstrual.
Não à toa, em 2022, atos promovidos pelas mulheres por todo o país carregavam como lema “Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro nunca mais! Por um Brasil sem machismo, sem racismo e sem fome”, já que as falas de Bolsonaro também contribuíram para o cenário atual, em que mulheres ainda precisam lutar contra o machismo. Confira agora as falas que Bolsonaro já proferiu contra as mulheres.