
Por Julinho Bittencourt
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou nesta sexta-feira (13) no Ceará, ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no Aeroporto Regional do Cariri.
O objetivo da visita é entregar casas populares na região. Bolsonaro desfilou em carro aberto e, conforme pode ser visto no vídeo, acenou para ruas vazias.
Lula chega domingo
O ex-presidente Lula inicia, neste domingo (15), uma visita a seis estados do Nordeste. O objetivo é encontrar lideranças políticas e sociais para debater o atual momento e os caminhos do Brasil.
O petista passará por Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. A agenda prevê reuniões com governadores, representantes de movimentos sociais e sindicais, além de lideranças regionais.
Em consequência das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, não haverá ato público de massa em nenhum dos estados.
Governador exige comitiva vacinada no Ceará
De acordo com exigência do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), Bolsonaro e Marinho terão que entregar documento de vacinação ou de teste PCR negativo.
A exigência, de acordo com o governo do estado, cumpre uma decisão da Justiça estadual e vale para todos os integrantes da comitiva presidencial, avisou nesta quinta-feira (12) o governador.
Bolsonaro já foi multado em estados como Maranhão e São Paulo por não usar máscara e causar aglomeração.
No Maranhão, o valor da multa foi estipulado em R$ 80 mil. A Superintendência de Vigilância do Maranhão multou o presidente da República por descumprir as medidas sanitárias para o controle da pandemia durante visita ao estado no mês de maio.