
A avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a 43,4%, entre janeiro e maio deste ano, aumentando 12,4 pontos percentuais, indo de 31% para 43,4%. O resultado foi medido pela pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (12).
Também em queda, a avaliação positiva oscilou negativamente de 34,5% para 32% nesse período, conta o Uol.

Desempenho pessoal do jair e pandemia
Na pesquisa, 55,4% dos entrevistados desaprovam o desempenho pessoal de Bolsonaro e 39,2% aprovam. Em janeiro, a aprovação pessoal de Bolsonaro era de 47,8%. A desaprovação era de 47%. A avaliação do governo Bolsonaro é diferente da avaliação pessoal de Jair Bolsonaro.
A pesquisa CNT/MDA também perguntou sobre o isolamento social. Para 67,3% dos entrevistados, o distanciamento deve ser mantido por todos. Ao passo que para 29,3%, deve ser feito apenas por quem está no grupo de risco.
Outro tópico abordado na pesquisa foi a atuação do governo federal no combate à pandemia. No estudo, 51,7% aprovam a atuação do governo, contra 42,3% que desaprovam. Outros 6% não souberam avaliar ou não responderam.
Confira AQUI a íntegra da pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa MDA, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
Foram feitas 2.002 entrevistas por telefone, entre 7 e 10 de maio, em 494 municípios de 25 Unidades da Federação.
A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Com informações do Uol.