Em nota, o advogado Frederick Wassef negou qualquer vínculo com o apelido

De acordo com O GLOBO, além de mensagens de texto, o Ministério Público do Rio (MP-RJ) possui agora um áudio que vincula diretamente o advogado Frederick Wassef ao apelido “Anjo”, nome da operação que prendeu Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
No dia 1ª de novembro de 2019, Márcia Aguiar, mulher de Queiroz, enviou ao advogado Luís Gustavo Botto Maia, que já atuou como defensor de Flávio na Justiça Eleitoral, uma foto do ex-assessor dormindo e um áudio, com menção a Wassef.
“Ele (Queiroz) e Felipe (filho do casal) foram levar a Ana (Flávia Rigamonti, advogada que trabalhava com Wassef) em São Paulo porque o Anjo queria falar com ela. Aí, ele (Queiroz) disse que deixou a Ana lá na casa do Fred (Wassef) e, quando estava indo embora, falou: “Felipe, vamos para o Rio?”Vieram para o Rio sem mochila, sem nada. E chegou hoje de manhã aqui, mas pediu para não falar com ninguém, não, que ele (Queiroz) tá aqui”. Botto Maia riu das imagens e do áudio e respondeu por mensagem de texto: “Maluco. Mais tarde, vamos tomar cerveja”.
Mensagens de texto
O MP-RJ já havia encontrado mensagens com referências ao apelido “Anjo” em mensagens de texto de três momentos diferentes, mas sem o vínculo direto a Wassef.
Em uma conversa de 21 de novembro de 2019, Márcia perguntou a Queiroz: “Anjo falou alguma coisa?”. O ex-assessor respondeu: “Não. Ele tá em Brasília”. Três dias depois, Márcia questionou Queiroz novamente: “Está na casa do Anjo?” Ele respondeu: “Estamos”. Márcia perguntou: “Dormiram na casa dele ou no hotel?” O ex-asses-sor disse que estava ficando sem bateria. Uma troca de mensagens uma semana depois também mencionou o apelido. Márcia perguntou se o “Anjo” já tinha ido, o que Queiroz confirmou.
Wassef nega ser o “Anjo”
O advogado vem negando o vínculo com o apelido desde a prisão de Queiroz. Em nota, Wassef disse que, após a prisão, outras pessoas deram entrevistas afirmando que estiveram com Queiroz e o ajudaram. “Estas pessoas se encaixam com perfeição no papel de anjo. Nunca tive apelido de anjo e nunca fui chamado assim por ninguém”, afirmou.