
O astronauta da Agência Espacial Europeia e atual residente da ISS, Thomas Pesquet, compartilhou a imagem de um fenômeno luminoso raro emergindo na Europa. O raro acontecimento conseguiu ser registrado da Estação Espacial Internacional.
O fenômeno pode ser chamado de um evento luminoso transitório e é causado por raios atmosféricos superiores. O fato ocorreu no início de setembro deste ano e o astronauta postou no Twitter sobre isso esta semana, se referindo como “uma ocorrência muito rara”.
“O que é fascinante sobre este raio é que apenas algumas décadas atrás eles foram observados de forma anedótica por pilotos e os cientistas não estavam convencidos de que realmente existissem”, comentou Pesquet no Flickr.
A imagem do fenômeno luminoso de Pesquet também significa um único quadro de um lapso de tempo tirado da estação, mostrando como a curva da Terra e as luzes cintilantes da Europa se encontram.
Leia também: Pesquisadores sul-coreanos criam pele artificial parecida com a de camaleão
Autorreforma e a Ciência
O PSB defende a ampliação do acesso ao ensino superior público, através da oferta de vagas universitárias, de políticas de permanência e da manutenção das cotas étnico-raciais, sociais e para pessoas com deficiência, enquanto for necessário. Para eles, segundo as teses da Autorreforma, é entendido que somente o fortalecimento do sistema nacional de produção de C&T&I (Ciência, Tecnologia e Inovação), com forte aporte de recursos financeiros no setor, pode resultar em fortalecimento do desenvolvimento autônomo e soberano da nação brasileira.
“A consolidação da economia criativa implica a inserção da ciência e tecnologia na construção de um projeto genuíno de desenvolvimento nacional, fortalecendo as instituições públicas de ensino e pesquisa do País e criando canais de interlocução com o setor produtivo.”
Autorreforma
Com informações do Olhar Digital