
Faltando três dias para o primeiro turno da eleição municipal em Macapá, Josiel Alcolumbre (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), segue na liderança da disputa, com 28% das intenções de votos válidos.
Pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (3) indica um provável segundo turno, com empate técnico entre quatro candidatos, Dr. Furlan (Cidadania), Patrícia Ferraz (Podemos), João Capiberibe (PSB) e Cirilo Fernandes (PRTB).
Pela pesquisa Ibope, Josiel tem 28% dos votos totais, seguido por Dr Furlan, 14%; Patrícia Ferraz, 13%; João Capiberibe, 13%; Cirilo Fernandes (PRTB), 10%; Guaracy (PSL), 9%; Paulo Lemos (PSOL), 7%; Professor Marcos (PT), 3%; Haroldo Iram (PTC), 2%; e Gianfranco (PSTU), 2%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Pleito adiado em Macapá
O pleito na capital de Macapá foi adiado devido ao apagão energético que atingiu 13 cidades do Estado durante mais de 20 dias no mês passado. Antes da mudança na data, Josiel, que é aliado da gestão atual do Estado, foi diretamente impactado pela crise e caiu nove pontos percentuais nas pesquisas, de 35% para 26%. Agora, ele oscilou dois pontos para cima.
Um de seus principais adversários, Dr Furlan, que havia crescido na disputa, oscilou de 17% para 14%, enquanto Patrícia Ferraz caiu de 18% para 13% e Capiberibe se manteve em 13%.
Com informações do jornal O Globo