
Por Julinho Bittencourt
Enquanto vândalos bolsonaristas provocam distúrbios na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã deste 7 de Setembro, a hashtag Anhangabaú vai para os primeiros lugares entre os assuntos mais comentados do Twitter.
O Vale do Anhagabaú, em São Paulo, abrigará os atos contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) nesta terça-feira (7). No Anhangabaú o Grito dos Excluídos está marcado para começar a partir das 14h.
Veja abaixo:
Em várias cidades do Brasil, manifestantes contra Bolsonaro já tomam as ruas:
Os socialistas reagiram com veemência às ameaças de ruptura democrática neste 7 de Setembro. O dia é marcado por atos bolsonaristas com pautas antidemocráticas como o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).
O caos começou ainda na noite de segunda-feira (6). No momento em que bolsonaristas furaram um bloqueio da Polícia Militar (PM) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, um policial sacou a arma para tentar, em vão, conter os manifestantes.
PMDF convoca todos os militares para segurança nas ruas
Militares de folga foram chamados para reforçar policiamento. Vias da Esplanada dos Ministérios estão bloqueadas para passagem de veículos.
A Polícia Militar do Distrito Federal decidiu convocar “todo o efetivo disponível” para fazer a segurança nas ruas de Brasília nesta terça-feira (7), feriado da Independência do Brasil. Por estratégia interna, a corporação não informa o número de militares empenhados no serviço.