
O vice-presidente eleito e coordenador da transição do governo, Geraldo Alckmin (PSB), se reuniu com a bancada de deputados federais do PSB nesta terça-feira (23) a fim de estreitar laços com o legislativo. O encontro reuniu 20 parlamentares e discutiu projetos estratégicos que exigirão diálogo e apoio no Congresso Nacional.
Leia também: Alckmin anuncia parlamentares que integrarão equipe de transição
As principais pautas abordadas por Alckmin, que pediu apoio da bancada socialista, foram a PEC da Transição e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que possuem um espaço curto para tramitação, de apenas 17 dias úteis. Ele também falou sobre a necessidade de uma discussão mais ampla sobre as “âncoras fiscais” do país e os ajustes urgentes que precisam ser feitos no orçamento para contemplar áreas prioritárias da gestão.
Presente na reunião, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) defendeu a “solidariedade irrestrita” da bancada socialista ao governo. “Nós defendemos o projeto Lula, elegemos Alckmin vice e vamos ser parte do governo. Você pode até discordar, mas não pode deixar de apoiar o que for estratégico nas votações”, afirmou.
O deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) defendeu a manutenção da frente ampla como forma de garantir a unidade. “Para que a gente possa corresponder a expectativa do povo, que espera ser retribuído nas ações do governo, é necessário união”, defendeu.
O líder do PSB na Câmara e integrante da equipe de transição, deputado Bira do Pindaré, afirmou que a bancada caminha junta. “Me honra, sobretudo, como líder dessa bancada aguerrida, responsável e comprometida, ajudar a reconstruir o Brasil.”
Por PSB40