
Ao lado de Lula no primeiro grande ato da campanha realizado em Belo Horizonte nesta quinta-feira (18), o candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), elogiou o postulante ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD).
Kalil é o nome apoiado por Alckmin e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado e esteve presente no comício realizado na Praça da Estação, região central da capital mineira.
Leia também: Conheça os candidatos do PSB ao Senado
Alckmin destacou que a presença de Kalil no ato, que marca o lançamento da candidatura da chapa Lula-Alckmin é de extrema importância.
“Kalil foi o melhor prefeito de Belo Horizonte, é o homem do hospital, que lutou contra a COVID. Diferentemente de Bolsonaro, que foi contra as vacinas”, afirmou.
Assim como Lula, Alckmin também destacou os escândalos de corrupção do governo do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), tais como o escândalo dos pastores do Ministério da Educação, sob o comando de Milton Ribeiro.
“O homem transformou a educação em escândalo”, disse. O ex-governador de São Paulo defendeu a atuação de Kalil à frente da Saúde em Belo Horizonte e ressaltou a importância dessa área que tanto retrocedeu no governo de Romeu Zema e de Bolsonaro.
“Nós começamos essa campanha ao lado de Kalil que representa a saúde. E sabemos que a saúde retrocedeu”, continuou.
Para Alckmin, as eleições de 2022 marcam um tempo de mudanças e, por isso, é necessário que a população mineira escolha Lula como presidente e Kalil para o gov erno. “Muda Minas Gerais. Muda Brasil”, concluiu.