
O vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou, nesta terça-feira (22), em Brasília, os parlamentares e os relatores designados para os 31 grupos técnicos (GTs). A maior parte dos membros já foi anunciada, restando apenas as indicações para a equipe que integrará a Defesa.
Leia também: Alckmin anuncia novos integrantes na equipe de transição
Segundo Alckmin, os senadores e deputados federais estão acompanhando a discussão da Lei Orçamentária de 2023 e a agenda do Congresso Nacional.
Entre os nomes anunciados, estão o senador Irajá Abreu e o deputado Carlos Titto, para a Agricultura. No Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a deputada Dulce Miranda e a senadora Tereza Nelma.
Para o Centro de Governo, foram indicados o senador Jaques Wagner e os deputados eleitos Lindbergh Farias, Márcio Macedo e Reginaldo Lopes. Para Esportes, a senadora Leila do Vôlei.
Na Infraestrutura, senador Acir Gurgacz e deputados José Priante, Henrique Fontana e Sebastião Oliveira. Na Juventude, deputado Miguel Ângelo. No Meio Ambiente, deputados Alessandro Molon (PSB), João Carlos Bacelar, Nilton Tato e Rodrigo Agostinho (PSB).
Para o Mulheres, foram indicadaas as deputadas federais Erika Kokay e Lídice da Mata (PSB). Os deputados Alencar Santana e Camilo Capiberibe (PSB) compoem o Transparência.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegará a Brasília na noite desta terça. O petista fará reuniões na sede do gabinete de transição, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).
Confira os demais nomes também indicados:
GT Pesca – Ana Paula Lima, Zé Airton
GT Planejamento, Orçamento e Gestão – Mauro Benevides, Pedro Paulo e Renildo Calheiros
GT Previdência Social – Marília Arraes e Ricardo Silva
GT Relações Exeriores – Arlindo Chinaglia
GT Saúde – Bruno Farias, Chico D’Ângelo, Dimas Gadelha, Eduardo Costa, Jorge Sola, Luciano Ducci (PSB) e Wellington Prado
GT Trabalho – Afonso Motta, Daniel Almeida, Rogério Correia e Vicentinho
GT Turismo – André de Paula, Felipe Carreiras (PSB), Luís Tibé, Wolney Queiroz e Zeca Dirceu