
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta quinta-feira (18) que o governo do Estado vai abrir processo seletivo para alunos da Rede Estadual cursarem o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o chamado Pré-Enem 2021.
Serão oferecidas 3 mil vagas para estudantes do Ensino Médio, distribuídas em 50 escolas, em 42 municípios. Neste ano, o projeto contou com aumento de 50% na oferta de vagas em relação ao ano anterior. O anúncio foi feito pelo socialista em transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Na ocasião, Casagrande destacou os investimentos que vêm sendo realizados pelo Governo do Estado na área da educação. Ele afirmou que, desde o ano passado, tem sido feito um trabalho de fortalecimento da infraestrutura de tecnologia nas escolas, que a pandemia tornou ainda mais necessário.
Leia também: Educação: Quais são desafios para 2021?
Ele complementou que o Executivo local tem aproveitando o momento para aplicar recursos na construção de novas unidades, reformas, ampliação e área de esportes e ressaltou a importância do Enem como oportunidade para os jovens capixabas.
“Um bom resultado no Enem significa uma boa oportunidade de entrar na universidade que a pessoa quer. É uma grande oportunidade de se preparar sem custos. A educação é instrumento de geração de oportunidades. Ampliação dessas vagas mostra a preocupação do governo em incluir cada vez mais pessoas nas universidades”.
Renato Casagrande (PSB-ES), governador do Espírito Santo
Enem 2021
O curso estará disponível de forma on-line, por meio do programa EscoLAR, com aulas transmitidas ao vivo de forma síncrona, permitindo a interação entre alunos e professores. Os estudantes poderão optar por assistir às aulas presencialmente na escola, ou em suas casas na modalidade on-line.
Leia também: Fórum dos Governadores se reúne com Pazuello nesta quarta (17)
O edital que estabelece as normas e procedimentos será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (19). O período de inscrição será realizado entre 19 e 25 de fevereiro.
Com informações do Governo do Estado do Espírito Santo