
Em uma eleição que até a véspera prometia ser uma das mais apertadas da história do Recife, o deputado federal João Campos (PSB), filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (1965-2014), saiu vitorioso com boa margem de votos. Ele recebeu 56,27% dos votos válidos. Sua prima Marília Arraes (PT), neta do ex-governador Miguel Arraes (PSB), contabilizou 43,73%.
Com 27 anos de idade, festejados na quinta-feira passada (26), ele será o prefeito mais novo de uma capital na história do país.
Em discurso de agradecimento, João prestou homenagens ao pai.
“Não tem como vir aqui, hoje, celebrar essa vitória, e não fazer uma homenagem, lembrar, daquele que é referência da minha vida na política, como pessoa, como cidadão, que é o meu pai, Eduardo Campos”.
Ao se inspirar na trajetória do pai, João arrancou lágrimas da mãe, Renata Campos, em um discurso emocionado.
“Meu pai me disse uma vez: sempre que puder ajudar uma pessoa, faça sem esperar nada em troca. E sempre que fizer alguma coisa na vida, faça bem-feito. É assim que vamos governar Recife”, completou.
Pelas redes sociais, o prefeito eleito aproveitou para agradecer o eleitorado.
“Muito obrigado, Recife. Que caminhada incrível. A felicidade é muito grande por aqui, estamos juntos pelos nossos sonhos. O futuro começa agora”, escreveu.
Ao lado de Campos, comemoraram o resultado a vice-prefeita eleita, Isabella de Roldão (PDT); o atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); e a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), namorada do prefeito.
Após a caminhada marcada por intensa disputa partidária e familiar, João Campos amenizou a richa, em discurso unificador de vitória.
“Meu coração, hoje, só tem dois sentimentos: gratidão e esperança. Quero agradecer aqueles que votaram em mim, mas, aqui, eu também quero agradecer a todos os recifenses porque, a partir de agora, fomos eleitos para ser o prefeito de todos os recifenses. Nós governaremos para todos”, destacou.