Em ano de disputa eleitoral nos municípios brasileiros, os embates entre grupos opositores locais anunciam o tom do pleito para 2020. No município mineiro de Sete Lagoas, situado a 72 quilômetros de Belo Horizonte, está em curso uma verdadeira guerra dos outdoors contra e pró Bolsonaro.
O antagonismo, na cidade com aproximadamente 240 mil habitantes estão, tem estampado painéis públicos de anúncio, por meio dos quais apoiadores e adversários do presidente Jair Bolsonaro mandam seus recados.
Segundo o Estadão a “batalha” começou em 8 de julho, quando um grupo de empresários locais, a exemplo do que já foi feito em outras cidades, espalhou outdoors com a frase “7 Lagoas apoia Bolsonaro”. Em reação, quatro dias depois outro outdoor foi montado com a frase: “7 Lagoas tá c… e andando pro Bolsonaro”, além do lema do governo federal: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
Instaladas em pelo menos sete ruas e avenidas da cidade, as peças de publicidade ganharam repercussão nas redes sociais.
Selo ema nos outdoors

Nem o meme da “ema de esquerda” ficou de fora. Na semana passada, outro outdoor citava o episódio em que Bolsonaro foi bicado por uma ema no Palácio da Alvorada. Diz a peça: “7 Lagoas apoia a ema que bicou Bolsonaro”.
O anuncio ainda lembra frases que o presidente disse durante a pandemia de coronavírus no País, como “E daí”?, “Quer que eu faça o quê?” e “Não sou coveiro”, ao ser questionado sobre o número de mortos pela doença.
O outdoor registra: “Brasil: 80 mil mortes por covid-19”. A placa recebe selo com os dizeres “Todo poder ‘ema na’ do povo”.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sete Lagoas, Geraldir Carvalho Alves, afirmou que a iniciativa de colocar os outdoors pró Bolsonaro partiu de comerciantes independentes. “A entidade não tem partido. Temos gente a favor e contra o presidente, mas a CDL tem que ser imparcial.”
O preço para colocação de um outdoor na cidade é de R$ 120 para impressão e R$ 270 por 15 dias de veiculação da peça.