
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), fez uma publicação em seu perfil oficial no Twitter sobre o ataque a escolas na cidade de Aracruz, no norte do estado, que deixou três pessoas mortas e outras nove feridas nesta sexta-feira (25).
No tweet, o socialista lamentou a tragédia e afirmou que “todas as forças de segurança estão empenhadas” no caso.
Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
Casagrande também cancelou a agenda do dia, no qual participaria de um evento que discutiria reformas para o Brasil e pacto federativo. Segundo informações do governo, o chefe do Poder Executivo vai direto para Aracruz acompanhar de perto as investigações sobre o crime.
Ainda não há informações do horário de chegada do governador na cidade.
Ataque em escolas do Espírito Santo
De acordo com informações de um policial militar que estava presente, um jovem invadiu a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e fez vários disparos com uma pistola, matando duas pessoas e ferindo outras quatro.
Em seguida, ele se dirigiu até uma outra escola particular na região, onde feriu cinco pessoas e matou uma. As identidades do atirador e das vítimas não foram divulgadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/s/a/SRUUJvTh6UjCkd69pEGA/foto-atirador.jpeg)
Após o segundo ataque, o atirador fugiu em um carro. A polícia faz buscas na região.
Ao todo, dois professores e um aluno foram mortos. A identidade e idade não foram divulgadas. Onze pessoas foram baleadas, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.
Segundo os dados do Censo Escolar de 2021, a escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados. O governo estadual não confirmou quantos alunos estavam no local no momento do atentado.