Presidente afirmou que há “grande surto” no país e que cogita restrições de voos brasileiros

Donald Trump afirmou, nesta terça (28), que o Brasil enfrenta “grande surto” de coronavírus e que provavelmente vai impor medidas para conter a entrada de turistas brasileiros infectados no território americano.
O líder americano também deixou claro que estuda banir completamente a entrada de aeronaves comerciais provenientes do Brasil, como já fez coma China e com a Europa.
Anteriormente, Trump já tinha levantado a possibilidade de restringir voos brasileiros no fim de março, mas acabou não impondo nenhuma medida. Afinal, restrição poderia afetar a indústria do turismo, principalmente na Flórida.
“Não concordo nem discordo”
Em declaração na porta do Palácio do Alvorada, Jair Bolsonaro comentou o posicionamento de seu aliado. “Eu não concordo com nada nem discordo. O que ele achar que tem que fazer no país dele, ele faz.”
No mesmo dia Trump se afirmou que há um grande surto no país, o Brasil bateu recorde de mortes por coronavírus em 24h, com 474 óbitos. Ultrapassando a China e tornando o 9º com mais vítimas no mundo.
Informações Folha de S. Paulo.