
Com a missão de estreitar o diálogo com pequenos e médios produtores do agronegócio, o pré-candidato a vice presidente, Geraldo Alckmin (PSB), inicia em agosto uma agenda pelo Centro-Oeste brasileiro. O primeiro Estado a receber a visita do ex-governador será o Mato Grosso.
A visita está prevista para a primeira quinzena e terá também a missão de levar o PSB para a chapa de oposição no Estado. O partido até o momento estava mais próximo de uma composição com o governador Mauro Mendes (União Brasil), que é pré-candidato à reeleição.
Leia também: João Azevêdo diz que chapa do PSB na Paraíba será divulgada antes da convenção
O PSB já havia, também, lançado a pré-candidatura da médica Natasha Slhessarenko, ao Senado Federal.
Alckmin foi escalado pelo pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois que a campanha iniciou um diálogo com o ex-ministro da Agricultura e vice-presidente da bancada ruralista em Mato Grosso, o deputado federal Neri Geller (PP).
Geller foi ministro durante o governo de Dilma Rousseff (PT) e contribui agora com a chapa Lula-Alckmin no plano de aproximação com o setor, que é majoritariamente formado por apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ele deve ter o apoio de Lula para disputar o Senado e há especulações de que o petista esteja articulando para o que o senador Carlos Fávaro (PSD) concorra ao governo do estado.
Na segunda-feira (18), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que apesar de haver resistências internas, o partido irá buscar entendimento com a Federação PT, PCdoB e PV no Mato Grosso.
Na plataforma Vamos Junt@s pelo Brasil, a equipe que trabalha na elaboração do plano de governo da chapa começou a receber sugestões para a agropecuária.
Nesta sexta (22) está prevista uma conversa entre o coordenador do Programa de Governo, Aloizio Mercadante (PT), e empresários do agronegócio. A ideia é aprofundar o diálogo e agregar mais apoiadores na área.