
O nome de Márcio França (PSB) foi confirmado nesta sexta-feira (8) como o candidato ao Senado pela chapa de Fernando Haddad (PT) em São Paulo.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Haddad agradece o apoio de França a seu nome na disputa pelo governo do estado e declara apoio ao ex-adversário na corrida pelo Senado.
“A nossa união a favor da democracia e do nosso povo é fundamental para mudarmos o rumo do nosso país e do nosso estado. Você será o nosso senador”, diz Haddad no vídeo.
Márcio França também declara apoio a Haddad
O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB) publicou nesta sexta-feira (08) um vídeo em que declara apoio ao pré-candidato do PT ao governo do estado, Fernando Haddad.
França irá concorrer a vaga no Senado Federal e já lidera com folga a disputa com 27% das intenções de votos, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (7).
Leia também: Márcio França lidera disputa ao Senado em SP
“Todos temos que fazer a nossa parte e eu estou fazendo a minha. Há tempos atrás eu me comprometi que quem estivesse na frente nas pesquisas poderia ser o candidato do nosso campo político e aqui tem palavra. Por isso eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador, ele reuniu essas condições e está à frente nas pesquisas”, afirmou França no vídeo que foi divulgado em suas redes sociais.
O socialista enfatizou que, em 40 anos de vida pública, nunca viu o Brasil em uma situação tão grave e que a prioridade agora é tirar o governo de Jair Bolsonaro (PL).
“A miséria está crescendo e já bate na porta de grande parte das famílias. Hoje nós temos 33 milhões de brasileiros que não sabem se vão ter a próxima refeição e o único caminho para mudar tudo isso é elegermos juntos pessoas comprometidas com resgate de nossos direitos”, afirmou.
O agora pré-candidato a senador por São Paulo, disse que a “ntes de tudo a democracia”. E lembrou que o país enfrenta uma situação de emergência.
“Ou mudamos comando do País e tiramos o governo que está aí ou a fome vai entrar para dentro da casa das pessoas ainda mais. Isso quando a casa não se tornar rua, a praça, o viaduto”, enfatizou.
Ele lembrou que segue com os mesmos compromissos com o povo de São Paulo e do Brasil. “Quero dizer que continuo o mesmo Márcio França, sempre independente, com minhas próprias ideias e comprometido com o desenvolvimento da minha terra e do Brasil.”
Reafirmou a importância de apoiar a candidatura do ex-presidente Lula e do vice da chapa presidencial Geraldo Alckmin (PSB).
“Com Lula e Alckmin nós vamos poder construir um verdadeiro centro democrático a partir de São Paulo. São Paulo merece muito mais o Brasil merece muito mais. Fernando, vai você. Vamos juntos para buscar melhores dias. Eu abro mão da candidatura porque eu não abro mão dos meus princípios”, finalizou.
No sábado (09), Márcio França participa de ato em Diadema (SP) ao lado de Lula, Alckmin e Haddad.
Veja o vídeo publicado por Márcio França:
Com informações do BDF