
Está prevista para a próxima semana uma conversa com deputados e senadores com o pré-candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e com o pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB).
O convite foi disparado pela Liderança no PT na Câmara a parlamentares dos sete partidos que integram a base da candidatura: PT, PSB, PCdoB, PSOL, PV, Rede e Solidariedade.
Leia também: Alckmin diz ter saído animado de reunião com empresários da FIESP
Inicialmente, o encontro estava previsto para a terça-feira (12), data em que Lula e Alckmin cumprem agenda em Brasília, mas foi transferido para a quarta (13), às 10h.
A informação foi divulgada pela coluna do jornalista Igor Gadelha, no Metrópoles.
A coordenação da campanha pediu que os participantes confirmassem presença ainda nesta semana, mas o local ainda não foi confirmado.
A ideia é mobilizar o máximo de deputados e senadores para a conversa e reforçar a força da chapa no parlamento. Especialmente após a aprovação da chamada “PEC Kamikaze” pelo Congresso.
Além da conversa com parlamentares, está previsto também um encontro com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Lula e Alckmin conversam com empresários, sambistas e lideranças comunitárias
A agenda da semana de Lula e Alckmin foi intensa e incluiu conversas com empresários na na Federação das Indústrias e São Paulo (Fiesp), encontro com lideranças comunitárias de Manguinhos, do Morro da Formiga, da Rocinha e do Jacarezinho, no Rio de Janeiro.
Os dois também se encontraram com familiares de vítimas da violência, como Anielle Franco, irmã da vereadora Marielle Franco, Luciano Gonçalves, pai de Kathlen Romeu, e Bruna da Silva, mãe do estudante Marcos Vinícius.
Além de conversa com sambistas e profissionais da cultura, na quarta-feira (06) e ato na Cinelândia na quinta (07) ao lado de Marcelo Freixo (PSB) e André Ceciliano (PT).
Alckmin disse ter saído animado da reunião com empresários na Federação das Indústrias e São Paulo (Fiesp). Em conversas com participantes, Alckmin disse que houve “muita sinergia” e destacou a conversa sobre as políticas para a reindustrialização e medidas para fomentar emprego e renda.