
Constantemente atacada com discursos transfóbicos, a cantora Lina, mais conhecida como Linn da Quebrada, que está na 22ª edição do Big Brother Brasil (BBB), foi alvo, mais uma vez, de transfobia e até deboche com relação a sua luta contra um câncer.
Nesta quarta-feira (6), a equipe que administra as redes sociais da artista denunciou um perfil no Instagram que destila ódio contra a participante do BBB usando fotos de quando ela perdeu cabelo durante o tratamento contra um câncer. Lina foi diagnosticada com a doença em 2014 e se tratou até 2017, quando recebeu alta.
Leia também: Candidaturas LGBTQIA+ são importantes para a democracia
“Ridículo ter de ver e ler algo desse tipo que os nossos fãs estão denunciando e nos enviando. Lina teve câncer. Enfrentou o câncer com coragem e muita força. Não se brinca com algo tão sério. É preciso entender os limites do ‘não gostar’. Isso é ódio e é criminoso. Que triste”, diz postagem feita pela equipe da cantora, que acompanha um print do perfil que faz os ataques. a
“A Lina não está careca simplesmente porque quis, ainda que ela tenha esse direito. A Lina está careca porque teve um câncer. Não precisamos dizer mais nada depois disso”, prossegue a publicação. A equipe de Linn da Quebrada pede, ainda, que usuários das redes sociais denunciem o perfil em questão.
Por Revista Fórum