
O PSB aposta na juventude socialista para apresentar novas ideias e um novo olhar sobre a política e o futuro do país. Seis lideranças do partido, com menos de 35 anos, figuram nos cinco filmes da propaganda partidária que vai ao ar a partir deste sábado (26) no rádio e na TV.
Serão 40 inserções de 30 segundos cada que serão veiculadas até o dia 23 de abril. Os filmes apresentam temas que estão em debate na autorreforma e que serão incluídos no novo programa do PSB, como renovação política, renascimento criativo da indústria, participação feminina, socialismo criativo e sustentabilidade – Amazônia 4.0.
Participam o prefeito de Recife, João Campos, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, a deputada federal Tabata Amaral (SP), o deputado federal Rafael Motta (RN), o deputado estadual Caio França (SP), e a integrante do diretório nacional da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Juliene Silva.
Para o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o partido deve destacar o talento da juventude socialista que está à frente de governos, mandatos e funções de liderança política para mostrar o processo de renovação em curso.
“Há uma geração que traz novas ideias, novos olhares, e inova na forma de fazer política. Esta geração representa o futuro do partido. E isso se traduz no atual processo de autorreforma, que atualiza as nossas bandeiras, nos aproxima ainda mais das pessoas e nos prepara para enfrentar os desafios daqui pra frente com líderes ainda mais preparados.” Carlos Siqueira
Em um dos filmes, o prefeito JHC defende mudança profunda no sistema político. “Nosso sistema político precisa de uma mudança profunda. Menos partidos e mais política. Nem a velha, nem a nova, mas a boa política”, afirma. “O PSB teve coragem de renovar a sua autorreforma. Só um partido que muda a si mesmo, é capaz de ajudar a mudar o Brasil”, completa Tabata Amaral.
Em outro vídeo, Rafael Motta afirma que “é hora de a política se conectar com o século 21”. “Por isso, o PSB teve a coragem e a ousadia de iniciar a sua autorreforma, unindo socialismo, liberdade e democracia.”
Já João Campos narra o vídeo sobre renascimento da economia criativa. “A economia brasileira parou no tempo e a gente paga um preço alto por uma política de desenvolvimento completamente ultrapassada”, diz. “Já é hora do Brasil dar um salto na sua transformação digital”, defende.
Sem sustentabilidade não há futuro, por isso, autorreforma do PSB prioriza o desenvolvimento sustentável, afirma Caio França em outro vídeo.
No filme sobre participação política, Tabata Amaral destaca que as mulheres estão participando ativamente da autorreforma para a construção de um novo programa para o PSB. “Nossa luta é por respeito e dignidade. Por uma ampla participação nos espaços de poder e contra toda a forma de violência”, conclui Juliene Silva.
Com informações da Assessoria de Comunicação/PSB nacional