Mapeamento busca identificar as demandas reais do mercado de trabalho e também parceiros em potencial para as fases finais de seu programa.

Elena Costa é repórter da StartSe 5 de março de 2018
Até dia 12 de março a Spcine e a Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo estão convocando empresas de economia criativa – incluindo aquelas que trabalham com tecnologia – para participar de um mapeamento do setor.
O estudo será o pontapé inicial para um programa de qualificação profissional voltado a diversos segmentos do audiovisual. A iniciativa quer fomentar a formação e o empreendedorismo na área. O mapeamento é uma forma de identificar as demandas reais do mercado de trabalho e também parceiros em potencial para as fases finais do programa estruturado em 3 módulos:
- Geral: aulas com foco em empreendedorismo criativo no audiovisual, novas tecnologias e gestão de projetos culturais transmídia.
- Específico: imersões para os participantes de acordo com a área de atuação.
- Prático: candidatura opcional para estágios e atividades práticas tutoradas em empresas do setor por um período de três meses, ampliando as chances de ingresso no mercado audiovisual.
A Spcine e a SMTE estão mapeando potenciais parcerias para o programa, com o objetivo de desenvolver e aplicar o conteúdo teórico do Módulo Específico e acolher os alunos para aplicação do conhecimento na prática durante o Módulo Prático.
A expectativa é que o programa comece suas atividades no segundo semestre deste ano. Para mais informações e participar do mapeamento clique aqui.
Agora, fique por dentro das maiores tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado com o nosso e-book 2018: The Observation Deck.
Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para [email protected]
Fonte: Startse