Virada multicultural: literatura, música e cinema.

0

por ascom em 22/10/2018.

Conde sedia Festa do Livro Internacional da Paraíba.

Conde – João Pessoa, Paraíba.

A primeira virada multicultural do Brasil será apresentada na Festa do Livro Internacional da Paraíba. A FLIT Conde promove encontro com a Literatura e a música, o cinema e a cultura popular, a economia criativa e a gastronomia, que se aliam a conversações, performances, oficinas, contações de história, lançamentos, shows e feiras de livro e artesanato. Tudo acontece no mesmo lugar: a Praça do Mar, na praia de Jacumã, município de Conde, litoral sul da Paraíba, nos dias 1 e 2 de dezembro, em plena primavera paraibana de 2018.

Com a participação de livreiros, editores, leitores, jornalistas, artistas e diversos escritores da Paraíba, do Brasil e do mundo, a FLIT Conde tem por alvo primordial promover a leitura e fortalecer a economia criativa na região

A Virada conta com mesas de diálogo, pôr do sol literário, forró pé de página (com rádio palestra), intervenção urbana, cine sessão, mostra de cordel, encontro de escritores e momentos de gastronomia. Na programação cultural, se apresentam as bandas Macumbia e Cabruêra.

Banda Macumbia também se apresenta no Flit Conde — Foto: Sonia Aguiar/Arquivo Pessoal

Cabruêra é uma das atrações (Foto: Divulgação)

A FLIT é uma realização da 4 Olhos Comunicação Cultural, em parceria com a Prefeitura de Conde, com patrocínio do Sebrae e da Gráfica JB e copatrocínio do Sistema Fecomércio e da Universidade Federal da Paraíba.

O evento conta também com o apoio cultural da Livraria do Luiz, Confraria Sol das Letras, Academia Paraibana de Letras, Academia de Cordel do Vale do Paraíba, Divulga Escritor, Agenda Viva, Forma Editorial, MVC Editora, Editora Ideia, Sebo Cultural e Cachaça Baraúna.

 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here