TURISMO E GASTRONOMIA: A ECONOMIA CRIATIVA DA TURQUIA.

0

por redação TRT em 17/12/2018.

A partir de 20 de março de 2019, começaremos a mostrar a gastronomia turca no exterior, disse o ministro da Cultura e Turismo da Turquia.

AA – O ministro da Cultura e Turismo da Turquia, Mehmet Nuri Ersoy, disse em comunicado à imprensa da Agência Anadolu que o potencial do turismo gastronômico na Turquia é um dos mais relevantes do mundo.
Enfatizando que as cidades turcas de Gaziantep e Hatay foram incluídas na lista de gastronomia da “Rede de Cidades Criativas” da UNESCO , disse que o turismo gastronômico na Turquia tem um grande impacto na economia do país.

Ersoy, falando sobre os objetivos do turismo, afirmou que: “As receitas de habitação devem ser de 10 bilhões de dólares e as receitas de alimentos em 2018 são de 5 bilhões de dólares”. No entanto Ersoy disse que “os números devem ser equilibrados e que o setor de gastronomia deve aumentar sua renda”, a cozinha turca estão muito à frente dos nossos concorrentes, mas nossos números não mostram”, disse Ersoy.

“A gastronomia é cada vez mais importante para a Turquia”

A Turquia tem um grande valor cultural por sua culinária que varia de região para região. Segundo Ersoy, esses valores são de grande importância para o país e para o mundo inteiro.

Ersoy indicou que o ministério deve fazer um trabalho extenso no setor gastronômico e acrescentou:

“A gastronomia se tornará um setor muito importante para nós a partir de 2019. A partir de 20 de março de 2019 começaremos a mostrar a gastronomia turca no exterior, primeiro no Japão, em Tóquio e Kyoto, depois em 2020 em Londres, Berlim e Moscou: De agora em diante, nossa gastronomia, cultura e valores arqueológicos serão prioridades no setor de turismo e nas áreas que geram renda para o país”.

Fonte: Rádio e Televisão da Turquia.

Veja também

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here