TRÊS MIL EVENTOS EM CINCO DIAS.

0

por redação Socialismo Criativo em 05/11/2018.

Semana Global do Empreendedorismo 2018 será realizada em 460 cidades do Brasil.

Em todo o mundo, 167 países estão empenhados, simultaneamente, para realização da 11ª Semana Global do Empreendedorismo (SGE), entre os dias 05 e 09 de novembro.  No Brasil, sob o tema geral “Empreendedorismo Jovem – A Hora é Agora”, mais de três mil eventos gratuitos serão promovidos por 239 instituições e em 460 cidades brasileiras. Entre os temas transversais, estão o empreendedorismo de impacto social, o feminino e o empreendedorismo inovador, todos tendo como base o público jovem.

Foram disponibilizadas cerca de 240 mil vagas para cursos, palestras, workshops. A programação completa está disponível pelo site www.empreendedorismo.org.br. Nele, também é possível fazer inscrições para as atividades, que têm, entre os assuntos mais procurados, vendas e marketing, planejamento estratégico, finanças, gestão de negócios e inovação. São Paulo, que hoje tem o maior número de micro e pequenas empresas em todo o país, lidera o número de eventos, seguido por Pernambuco, Santa Catarina, Amazonas e Bahia.

É o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas que organiza as ações no país. A instituição atua em colaboração com outras organizações: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Junior, Junior Achievement e Endeavor, que, juntas, trabalham para ampliar o impacto do movimento.

“O Sebrae assumiu, em todo o Brasil, a mobilização pela Semana Global de Empreendedorismo. Estamos falando de um movimento mundial que está em perfeita sintonia com a nossa missão de fortalecer a cultura empreendedora”, diz o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury. “Na Bahia, nosso trabalho se alinha à missão nacional e buscamos integrar a programação, levando capacitação e conhecimento ao maior número de municípios possível. Estamos presentes com 27 agências de atendimento nos principais polos econômicos do estado, o que nos permite essa aproximação aos empreendedores locais”, completa.

Para este ano, o tema “Empreendedorismo jovem: a hora é agora” foi escolhido para estimular a cultura empreendedora entre a juventude. “Essa visão converge, também, para um dos nossos pilares, que é o programa de Educação Empreendedora. Sabemos que o jovem é um agente transformador da realidade e buscamos mostrar que essa transformação pode vir por meio do empreendedorismo. Então, é fundamental que uma instituição como o Sebrae se envolva nessa mobilização por um evento como a Semana Global de Empreendedorismo” comenta Jorge Khoury.

O evento

Criada na Inglaterra, em 2007, a Semana Global do Empreendedorismo tem o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora para a sociedade. Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram 10 mil atividades promovidas pelo evento, o que torna o país o principal incentivador da modalidade em todo o mundo.

 

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here