A cidade que foi palco para o lançamento mundial do Twitter, do Uber e do AirBNB recebe a partir de hoje milhares de empreendedores, investidores e artistas do mundo inteiro para participar daquele que é um dos maiores festivais de economia criativa do mundo.
A rotina de Austin, no Texas (EUA), e do seu entorno vira uma loucura todo mês de março, quando acontece o South By SouthWest, ou simplesmente SXSW. Este ano, o evento deve atrair mais de 30 mil pessoas, em palestras, sessões e demonstrações espalhadas por cerca de 50 palcos e auditórios.
Muitos desses participantes são do Brasil. Só a Apex, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, organizou uma delegação de 77 empresas, produtoras e artistas para esse tsunami de tendências para os setores de interatividade, filmes, música, educação, mídia, entre outros.
E o Sistema Jornal do Comercio vai estar acompanhando o grupo, a convite da Apex. Você poderá acompanhar tudo o que acontece aqui no Blog Mundo Bit, no Jornal do Comercio e na Rádio Jornal.
Realidade virtual, blockchain…
Realidade virtual na medicina, nos negócios, no entretenimento; a tecnologia do blockchain e das criptomoedas; a medicina na era dos dados e dos tratamentos personalizados, engajamento e ativismo são alguns dos temas que serão explorados na edição deste ano.
E tem brasileiro brilhando. KondZilla, o videomaker que transformou MC Loma em princesa, e o veículo voador da Embrar com a Uber são destaques na programação.
Fonte: Mundo Bit