Smartphone: o suprassumo da criatividade!

0

Se alguém conferir o que foi feito em pesquisa e desenvolvimento (P&D) a partir de 1865 até agora, ou seja, nos últimos 150 anos, verá que o mundo recebeu a invenção do telefone, do fonógrafo, da lâmpada incandescente, do rádio, da televisão, do computador e da Internet. E por incrível que pareça, tudo isso (e muito mais…) está a nossa disposição nesse maravilhoso aparelho chamado smartphone.

O smartphone conseguiu reunir em um só aparelho todas as invenções que foram citadas (e outras…) para tornar-se algo muito especial, um “companheiro” inseparável da maioria das pessoas, em especial os jovens.

Seguramente, nem a mais criativa das mentes em 1865 poderia imaginar que tanta coisa poderia convergir num pequenino aparelho!

Há trinta anos, ninguém poderia imaginar as muitas coisas que o smartphone nos oferece. Assim, hoje é possível saber onde você está exatamente (ou para onde quer ir) com o GPS (global positioning system), basta ter esse aplicativo instalado nele, graças a dezenas de satélites orbitando em volta do planeta. Você também pode divertir-se com vários videogames instalados no seu smartphone.

O smartphone, inclusive, tem cada vez mais funções para controlar a nossa saúde, desde medir a nossa temperatura e pressão até ser um verdadeiro “médico digital”, controlando todas as nossas ações, bem como a nossa dieta.

Extraordinária a criatividade do ser humano, que conseguiu concentrar tanta coisa útil nesse que para muitos passou a ser o “brinquedinho inseparável”: o seu smartphone!!!

Ver mais: Revista_Criática.

Veja também

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here