Segunda edição do BS Festival traz inovação e criatividade para Porto Alegre.

0

Publicado por Redação Agora 15/08/2018.

Porto Alegre vai sediar, nos dias 1º e 2 de setembro, a 2ᵃ edição do BS Festival, evento de inovação criativa. Nesta edição, o evento será maior e terá mais atividades. Serão seis pilares de conteúdos distribuídos em mais de 12 espaços – chamados de hubs – , reunindo 120 atividades entre palestras, workshops, experiências e atrações.

As palestras e workshops acontecerão em espaços que abrigam de 120 a 300 pessoas cada um e vão mobilizar um dos bairros mais criativos da cidade, o Bairro Floresta, na zona Norte de Porto Alegre.

Promovido pelo Black Sheep Project e Grupo Austral, o evento traz conhecimento e diversão com beertrucks e foodtrucks; apresentações artísticas e musicais; entre outras atrações. OBSFestivalé um espaço em que cada participante faz sua agenda, escolhendo os conteúdos por interesse e afinidade.

“Além de acessar conhecimento e inovação, queremos que as pessoas venham conhecer essa região do bairro floresta que esta se reinventando e hoje é um polo com forte potencial criativo da cidade. Teremos palestras, debates e workshops acontecendo em teatros, padarias, lojas do bairro, que trarão um tom totalmente inusitado e absolutamente experiencial para o público”, conta João Ramos, Fundador do BS Black Sheep Project.

A rua Comendador Coruja, rua que dá para uma das entradas de pedestres do Shopping Total, será o ponto central do evento e estará fechada no sábado (1º) com beer trucks e food trucks, além de música, arte e cultura aberto ao público.

João reforça que o festival se destina a democratizar a inovação e a criatividade para o maior número de pessoas. “Pois é a partir desse processo que a economia local é estimulada e fomentada. A ideia também é ocupar espaços públicos, trazer as pessoas para a rua, viver a cidade e conhecer espaços incríveis pela região”, completa.

Pilares de conteúdo

Humanidades; tecnologia; educação; gastronomia; empreendedorismo e arte são os seis pilares de conteúdo do BS Festival, que vão abordar temas como marketing do futuro, blockchain, habilidades da nova economia, movimento gamer, entre muitas outras.

A programação ficará dividida entre o sábado, com palestras, debates, shows, beer trucks, food trucks, intervenções artísticas, e o domingo é reservado aos workshops comprados individualmente pelas pessoas.

Atividades gratuitas

  • Beer e food trucks – Rua Comendador Coruja fechada com acesso público;
  • Shows ao ar livre – com bandas de POA;
  • Bike Tour POA – passeio de bicicleta por diversos pontos Distrito C, no domingo, às 10h (saída da Gonçalo de Carvalho).
  • Grafite – No sábado, o Coletivo Paxart vai customizar uma combi durante o evento;
  • Loop bikes – Serão oferecidas bikes gratuitas para pedalar entre um hub e outro;
  • Maker Fair – Feira que congrega “fazedores” das várias áreas com foco em empreendedorismo.

Para conferir a imensa lista de atividades do BS Festival, acesse o site oficial onde você pode encontrar também a localização dos hubs.

Serviço

O que: BS Festival 2018
Quando: 1 e 2 a setembro (sábado e domingo)
Onde: Black Sheep Project;Av. Cristóvão Colombo, 545 – Floresta
Ingressos: R$ 140,00 (2ᵒ lote – individual); R$119,00 (2ᵒ lote – grupos)
Informações e ingressos:http://www.bsfestival.com.br

Fonte: www.agoranors.com

Veja como foi o BS Festival 2017.

Publicado em 29 de set de 2017
Porto Alegre, dia 19 de agosto. Foi mágico.
Ocupamos o bairro Floresta inteiro através de 7 espaços diferentes, mais de 75 speakers e atividades voltadas a inovação criativa.
Discutimos o futuro da gastronomia, do marketing, da educação. Debatemos sobre inovações exponenciais, blockchain, indústria erótica.
Falamos sobre diversidade de gênero, sobre criatividade, sobre empreendedorismo e intraempreendedorismo.
Mostramos que inovação não é apenas tecnológica. Que precisamos hackear sistemas e a nós mesmos.
Desconstruímos o conceito tradicional de evento. Reunimos em torno de mil participantes que caminharam e ocuparam essa região da cidade. E deixamos um legado para Porto Alegre: de que a inovação pode transformar a realidade em nossa volta.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here